104th. Chair no painel Migrations of the Spirit: Africana Expressions of Faith. 2019. (Congresso).
14th International Conference of the Brazilian Studies Association (BRASA). O saber que se anuncia: a educação como emancipação dos escravizados. 2018. (Congresso).
2019 Lapidus Center Conference Enduring Slavery: Resistance, Public Memory, and Transatlantic Archives. 2019. (Outra).
25 Semiedu.Evangelizar, rezar e educar: a atuação da congregação de Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Castres no campo educacional. 2017. (Seminário).
37 ISCHE. Schools of Cuiabá: memory, history and heritage. 2015. (Congresso).
50º Congress of the Latin American Studies Association. Sujeitos em trânsito: Frederick Douglass e Booker Washington no Brasil. 2016. (Congresso).
51º LASA Congress of the Latin American Studies Association. Escritores da liberdade: cultura escrita, memória e escravidão. 2017. (Congresso).
Annual Meeting American Historical Society. 2019. (Congresso).
ASWAD 2019. Wings of freedom: the meaning of teaching enslaved people in Brazil. 2019. (Congresso).
Brazilian Regionalism in a Global Context. 2019. (Simpósio).
Conference of The African American Intellectual History Society (AAIHS). 2019. (Congresso).
CONPED. O Que as Autobiografias de Pessoas Escravizadas nos Ensinam. 2020. (Congresso).
Exposição Virtual Flores de ébano: escrita de si como prática de liberdade. 2022
Howard conference 2019: African/DIaspora Migrations, Displacements and Movements: Histories, Politics and Poetics..Winds of freedom: travels, self-writings and resistance. 2019. (Outra).
Howard University Department of History Seminar “Slavery Memory and African Diasporas.The Silence of the Letters: Slavery, Education and Freedom in Rio de Janeiro (Brazil, 19th century). 2021. (Seminário).
International Standing Conference for the History of Education. Freedom Writers: Education as Emancipation of Slaves (S.xix). 2017. (Congresso).
ISCHE 42, Örebro, Virtual Conference. The Secret of the Letters. Slavery, Education and Freedom in Rio de Janeiro, Brazil, 19th Century. 2021. (Congresso).
IX CBHE. A AUTOBIOGRAFIA DE BOOKER T. WASHINGTON COMO FONTE/OBJETO PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO (1856-1940). 2017. (Congresso).
IX CBHE. Escolas abolicionistas, escolas da liberdade: educação e escravidão na historiografia da educação brasileira. 2017. (Congresso).
IX Seminário Internacional As Redes Educativas e as Tecnologias: Educação e democracia – aprenderensinar para um mundo plural e igualitário,.BOOKER T. WASHINGTON: A TRAJETÓRIA DE UM EX-ESCRAVO QUE SE TORNOU PROFESSOR. 2017. (Seminário).
LASA 2019. Schools of freedom in imperial Brazil. 2019. (Congresso).
Lemann Lecture Series.African Diaspora and History of Education: Horizons of Research in Brazil. 2019. (Seminário).
Looking back to move foward. Friday Brown Bag Series. Ebony flowers: enslaved women, education and freedom. 2019. (Seminário).
Mesa especial. Caminos de la educación en México y Brasil. Historia de la educación y diáspora africana. 2022. (Seminário).
November 20: black consciousness day in Brazil.Dreams of freedom: black family, education and social mobility (Rio de Janeiro, 1843-1916) . 2019. (Outra).
Roda de conversa. Roda de conversa: Ensino e Aprendizagem Culturalmente Responsivos Com A Literatura Infantil Afro. 2022. (Outra).
Seminário Intensivo Interdisciplinario: Tramas de la educación, desafíos de la psicología y demandas en la sociedad. La escritura autobiográfica como práctica de libertad. 2022. (Seminário). Universidad Autonoma San Luis Potosí, México.
Seminario Intensivo Interdisciplinario: Tramas de la educación, desafíos de la psicología y demandas en la sociedad..Mujeres negras y la historia de la educación: trayectorias (in)visibles y plurales. 2022. (Seminário).
Seminário Internacional Redes – UERJ. Emancipação e o problema da formação das populações. 2022. (Seminário).
Seminário Museu Histórico Nacional 2022 ?Independências num museu centenário: outros 200, outras histórias?. Narrativas de independências em museus e patrimônios. 2022. (Seminário).
The ALARI First Continental Conference on Afro-Latin American Studies. 2019. (Congresso).
VII Congresso Internacional de Pesquisa (Auto) Biográfica. Simpósio Internacional Escritas (Auto) Biográficas e Histórias da Educação: formação, práticas e saberes. 2016. (Congresso).
VII Congresso Internacional de Pesquisa (Auto) Biográfica. Simpósio Mulheres Oitocentistas: educação, família e escritas (auto) biográficas. 2016. (Congresso).
VII Semana de História UFTM.Escritores da liberdade: autobiografia de escravos e o ensino de História. 2017. (Outra).
XI Congresso de Pesquisadores/as Negros – XI COPENE. Educação como prática de liberdade: a trajetória do filho e neto de escravizados que se tornou médico. 2020. (Congresso).
XI Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. Produzindo um documentário: instituições educativas, memória e patrimônio. 2016. (Congresso).
XII CIHELA. AMANDA, INA E ANNA: TRAVESSIAS E TRAJETÓRIAS DE MULHERES NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO. 2016. (Congresso).
XIII CIHELA. De mulher para mulher: circulação, impressos e presença feminina no bandeirantismo no Brasil. 2018. (Congresso).
XV Encontro da Associação Brasileira de Literatura Comparada – ABRALIC,. 2016. (Encontro).
XVI CONGRESO NACIONAL Y VII CONGRESO IBEROAMERICANO DE PEDAGOGÍA. Hacerse maestro y autor: huellas de un autodidacta. 2016. (Congresso).
XVI CONGRESO NACIONAL Y VII CONGRESO IBEROAMERICANO DE PEDAGOGÍA. Memoria, educación y cultura escrita en las autobiografías de esclavos (Estados Unidos y Brasil, siglo XIX). 2016. (Congresso).
XVI CONGRESO NACIONAL Y VII CONGRESO IBEROAMERICANO DE PEDAGOGÍA. The school as heritage in the heart of Brazil: education, memory and history. 2016. (Congresso).